1- Será que o processo vai dar certo? Vai valer a pena o desgaste? Será que não é melhor aceitar a proposta da empresa, mesmo perdendo uma parte considerável do que já foi pago?
Nunca prometemos êxito em processos judiciais, contudo, estamos nesse mercado há quase 15 anos na área, são mais de 2.000 processos judiciais de distrato vinculados ao escritório – fonte jusbrasil – as expectativas que passamos a vocês tem por base os próprios resultados que acumulamos durante estes anos de atuação.
Além disso, mesmo “fechando um acordo” diretamente com a empresa, nada garante que ela vai pagar. Muitas vezes recebemos cenários em que já houve fechamento de acordos desvantajosos, a empresa não pagou, e da mesma forma, tivemos que acionar o judiciário.
O problema, aqui, é que se você já “aceitou” um valor em um distrato assinado com a empresa, não conseguimos pedir mais. Significa dizer que você abriu mão de valores, e mesmo assim não recebeu, e da mesma forma vai ter que procurar a justiça. Contudo, não vai poder solicitar o valor que realmente teria direito, apenas o valor do acordo.
2- O processo vai demorar 5, 10 anos... Não estou disposto a esperar por tanto tempo.
Muito embora isso fosse realidade há alguns anos atrás, hoje em dia, com o processo digital, isso não acontece mais. Tudo ocorre de forma eletrônica , e em um prazo muito menor do que costumava ocorrer antes.
A média de duração destes casos atualmente é de 6 meses a 1 ano. Contudo, mesmo tendo que aguardar por este tempo para receber o dinheiro, você consegue suspender de imediato o pagamento das parcelas, por meio de uma liminar judicial. A empresa fica proibida de cobrar ou negativar o seu nome, sob pena de multa.
3- Não quero participar de audiências, tenho medo de abrir um processo judicial.
Este tipo de processo não costuma ter audiências, e nós vamos te representar em todos os atos. A partir da nossa contratação, somos nós que resolvemos tudo e negociamos com a empresa. Obviamente, sempre consultamos vocês e te mantemos informados de tudo.
Não há porque ter receio de abrir um processo judicial, seu nome não vai ficar “manchado”, você vai poder comprar outro imóvel normalmente no dia seguinte da abertura do processo.
4- Não conheço o advogado pessoalmente , ele está em outra cidade.
Esta é uma realidade dos dias atuais, muitos serviços são contratados à distância. Muitas vezes o cliente reside em cidades do interior, que nem contam com advogados especialistas em Distrato Imobiliário.
Estamos nesse mercado há quase 15 anos, são mais de 2 mil processos de distrato vinculados ao escritório, o qual possui uma estrutura física bastante robusta com boa localização na cidade de São Paulo – o escritório possui quase 100 avaliações no Google , todas positivas – são clientes reais , que contam nos comentários como foi a experiência com a Tessitore Advocacia.
Além disso, não há limitação alguma para cuidar de um processo de distrato, mesmo estando em outra cidade. O processo é todo eletrônico , e atualmente já contamos com processos judiciais em todos os estados do Brasil.
Para quem não puder vir até o escritório, fazemos uma reunião por vídeo para entender melhor o caso e apresentar todas as possibilidades.
5- Ao invés de fazer o distrato, eu vou tentar primeiro vender a propriedade adquirida.
A não ser que você tenha um parente que queira te ajudar, vender para alguém que você não conhece é praticamente impossível. Os corretores da empresa sempre vão dar prioridade para vender os imóveis da empresa, e não o seu.
Quem compra um apartamento na planta ou terreno em loteamento vai sempre procurar o corretor do stand de vendas da empresa, não vai atrás de outras imobiliárias. Além disso, para vender, você terá que concorrer com a empresa que aceita parcelar em várias vezes e dá várias facilidades.
Não bastasse isso, é provável que não tenha preço para vender, como o seu contrato já foi corrigido por vários anos, o valor para comprar diretamente na sua mão é normalmente maior do que o valor oferecido pela empresa.
Na prática, é muito difícil conseguir resolver esse tipo de problema por meio de uma venda.
Além disso, enquanto não conseguir vender, você vai ter que continuar pagando os custos do imóvel, e com isso, mais do seu dinheiro vai ser “rasgado” todos os meses.
6- Quero tentar negociar por mais tempo com a empresa
A empresa não vai abrir mão do que está no contrato, se ela abrir mão pra um, terá que abrir mão para todos que estiverem na mesma situação, e isso eles não fazem.
Na prática, de cada 10 pessoas que estiverem com esse problema, talvez 1 ou 2 procuram saber se a multa está correta ou não, a maioria já vai e assina o distrato sem nem procurar saber ou consultar um advogado, e é por esse motivo que eles colocam essas multas abusivas no contrato.
O que eles fazem, na maioria das vezes, é enrolar você, demoram de 1 a 3 meses para apresentar o valor que você teria para receber e pedem uma série de documentos desnecessários. Já vi até exigirem que enviassem o contrato original para empresa (para que você fique sem nenhuma via), e no fim, mandam a conta com base nas cláusulas do contrato, e assim você fica sem quase nada do que pagou (muitas vezes fica sem nada).
Não deixe a empresa te enrolar por mais tempo, o quanto antes tomar essa iniciativa, menos dinheiro vai ser desperdiçado, e mais rápido você irá receber.
Copyright © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por